Como foi o ano do Coldplay nas premiações musicais – Coldplay Brasil
Como foi o ano do Coldplay nas premiações musicais

Relembre a presença da banda nas mais importantes premiações ao longo de 2016.

Redatora do Coldplay Brasil.

27.dez.2016

2016 foi um ano e tanto para o Coldplay. Em meio a shows, divulgação do novo álbum, a banda encontrou um tempinho para marcar presença em algumas premiações. Além disso, também receberam indicações a várias categorias em diversas premiações ao longo do ano, e foram vencedores de algumas delas. Com este especial iremos relembrar tudo isso e muito mais.

Começando o ano em Fevereiro, Coldplay recebeu o prêmio Godlike Genius (traduzido é algo como “Gênios divinos”) durante a premiação da revista NME, o NME Awards. O prêmio é uma forma de homenagear artistas por suas brilhantes carreiras e seu impacto na industria musical. A NME acompanha a banda desde os primeiros anos, foram os responsáveis por colocá-los em uma capa de revista pela primeira vez. “Nós somos muito gratos pelas pessoas ouvirem nossas músicas e nos darem essa vida” disse Chris em seu discurso no palco da premiação.

Enquanto esperavam o momento de receber o prêmio, a mesa onde a banda estava foi destruída pelo vocalista da banda Bring Me The Horizon, Oli Sykes, enquanto ele se apresentava. O motivo aparente seria por uma “rixa” por causa da semelhança da arte da flor da vida, utilizada na capa de um álbum do BMTH e a flor da vida usada na capa do A Head Full of Dreams.

 

A mesa ficou assim:

Mas eles nem se importaram com o ocorrido, chegando a dar boas risadas. No final da premiação, por serem os homenageados da noite, fizeram uma apresentação incrível dos seus maiores hits.

No BRIT Awards, Coldplay apresentou Hymn For The Weekend pela primeira vez ao vivo em um canal de TV, dias após anunciar a canção como segundo single do A Head Full of Dreams. Receberam o prêmio de Melhor Grupo Britânico naquela noite, sendo essa a quarta vez que eles vencem esta categoria – são os únicos até agora – e a nona vez que eles levaram um prêmio do BRIT Awards para casa, tornando-se a banda com o maior número de prêmios vencidos no BRITs. Coldplay concorria com Blur, Foals, Years & Years e One Direction.

Em novembro, Chris e Jonny estiveram na premiação francesa NRJ Awards para fazer uma linda apresentação da canção Everglow, recém anunciada como single. Venceram dois prêmios; um na categoria de Melhor Grupo/Duo Internacional e outro na categoria Streaming Award por Hymn for The Weekend. Ao subirem ao palco para receber o segundo prêmio, levaram alguns fãs junto com eles, já que Guy e Will não estavam presentes lá. Fofos <3.

Ao longo do ano a banda arrecadou outros prêmios, sendo eles:

  • Artista do Ano no BBC Music Awards
  • Melhor Banda de Rock no EMA pelo segundo ano consecutivo
  • Melhores Efeitos Visuais para Up&Up no VMA
  • Prêmio de Ingresso do Ano pela Ticketmaster
  • Melhor Vídeo Rock/Indie no UK Music Video Awards

Chris gravou um vídeo para agradecer o prêmio de Melhor Banda de Rock no EMA:

Para finalizar esse ano com chave de ouro, nos GRAMMY Awards, Up&Up foi indicado na categoria de Melhor Videoclipe. Resta torcer para eles levarem este e muito mais prêmios para casa em 2017.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul