Neurocientistas dizem que ouvir Strawberry Swing pode reduzir ansiedade em até 65% – Coldplay Brasil
Neurocientistas dizem que ouvir Strawberry Swing pode reduzir ansiedade em até 65%

Estudo realizado no Reino Unido identificou 10 músicas capazes de tranquilizar os voluntários.

1.nov.2016
Colaborou: Melanie Curtin, Inc.com

Não há dúvidas de que a música é capaz de melhorar o nosso humor, nos fazer sentirmos aconchegados ou, até mesmo, salvar a nossa vida. As terapias envolvendo som são populares há muito tempo por servirem para relaxar e melhorar a saúde. Durante séculos, as culturas indígenas têm usado a música para melhorar o bem-estar e as condições de saúde.

Neurocientistas do Reino Unido especificaram quais músicas podem ajudar em casos de ansiedade. O estudo foi realizado em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis o mais rapidamente possível, conectados a sensores. Os quebra-cabeças induziram um certo nível de stress, e os participantes escutaram canções diferentes, enquanto os pesquisadores mediram a atividade cerebral, bem como estados fisiológicos que incluíram frequência cardíaca, pressão arterial e taxa de respiração.

De acordo com o Dr. David Lewis-Hodgson, da Mindlab International, que conduziu a pesquisa, a música Weightless, de Marconi Union, resultou em uma impressionante redução de 65% na ansiedade geral dos participantes e uma redução de 35% nas suas taxas fisiológicas normais de repouso. Strawberry Swing, do álbum Viva La Vida Or Death And All His Friends, aparece na quinta posição da lista de 10 músicas, que é a seguinte:

  1. Weightless – Marconi Union
  2. Electra – Airstream
  3. Mellomaniac (Chill Out Mix) – DJ Shah
  4. Watermark – Enya
  5. Strawberry Swing – Coldplay
  6. Please Don’t Go – Barcelona
  7. Pure Shores – All Saints
  8. Someone Like You – Adele
  9. Canzonetta Sull’aria – Mozart
  10. We Can Fly – Rue du Soleil (Café Del Mar)

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter na Ulbra TV.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole