Especial 18 anos de Coldplay - A Head Full Of Dreams – Coldplay Brasil
Tags:
Especial 18 anos de Coldplay – A Head Full Of Dreams

Um pouco sobre a atual era da banda no nosso último post do especial.

8 to 9, 9 to 10.

27.jan.2016

A Head Full Of Dreams é o trabalho mais recente do Coldplay. Lançado em dezembro de 2015, estreou em segundo lugar na parada britânica, perdendo somente para Adele. O álbum traz de volta o Coldplay colorido e alegre como na era Mylo Xyloto.

O nome do sucessor do Ghost Stories foi divulgado por Chris Martin em entrevista ao Zane Lowe, ainda em 2014. Desde então, a banda esteve em estúdio para trabalhar no álbum e em agosto anunciou que faria apresentações no iHeartRadio Music Festival e no Global Citizen Festival, em setembro. Esperava-se que eles tocassem o material novo nestas apresentações, o que de fato aconteceu. No Global Citizen, em 26 de setembro, a canção Amazing Day foi apresentada e, mais tarde, Rik Simpson confirmou que a mesma estaria presente no A Head Full Of Dreams.

No final de outubro, cartazes misteriosos começaram a aparecer em estações de metrô londrinas com uma figura da flor da vida e uma data: 4 de dezembro. Um burburinho de que os cartazes seriam referentes ao lançamento do A Head Full Of Dreams começou a surgir e então a banda postou a imagem, com a arte feita pela artista Pilar Zeta, em suas redes sociais, confirmando os rumores.

Adventure Of A Lifetime foi a canção escolhida como o primeiro single do A Head Full Of Dreams, lançada em 6 de novembro. Neste mesmo dia, Coldplay anunciou o álbum e o disponibilizou para encomenda no iTunes e na sua loja oficial. Em nota, a banda liberou a tracklist e as parcerias com Tove Lo, Beyoncé, Noel Gallagher e Merry Clayton e disse que eles estavam muito felizes com o resultado, como nunca estiveram antes e que planejavam sair em turnê pelo mundo todo.

As datas da turnê na América do Sul e Europa foram as primeiras a serem divulgadas, com cartazes espalhados pelas cidades que receberiam os shows. No Brasil, foram encontrados cartazes em São Paulo, no Allianz Parque e em uma loja no Rio de Janeiro, com datas para 7 e 10 de abril respectivamente. O álbum foi lançado no dia 4 de dezembro e até agora acumula mais de 1 milhão de cópias vendidas mundialmente. Hymn For The Weekend, faixa em parceria com Beyoncé, foi anunciada como segundo single.

O álbum, gravado em Malibu, Los Angeles e Londres, foi produzido pelo duo norueguês Stargate juntamente com colaborador de longa data da banda Rik Simpson. Possui mais convidados do que qualquer álbum anterior, com Beyoncé, Noel Gallagher, Tove Lo e Merry Clayton.

Revitalizados, eles fizeram um álbum que está cheio de energia, cor e grandes momentos da vida, tais como o primeiro single Adventure Of A Lifetime e Hymn For The Weekend.

Coldplay nunca gostou tanto de fazer um álbum como este. Também nunca estiveram tão felizes com os resultados.

E, desta vez, eles planejam levá-lo ao redor do mundo.

Coldplay em nota publicada em seu site oficial.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul