X10Y, ColdplayStories - "Speed Of Sound" é tocada no rádio pela primeira vez – Coldplay Brasil
X10Y, ColdplayStories – “Speed Of Sound” é tocada no rádio pela primeira vez

Steve Lamacq fez a estreia na BBC Radio 1 em 18 de maio de 2015. Relembre em mais um post do especial #X10Y.

13.Maio.2015

X10Y é uma série de posts especiais do Coldplay Brasil em comemoração aos 10 anos do terceiro álbum de estúdio da banda, X&Y, com notícias da época e especiais da coluna ColdplayStories. Este post é baseado em uma postagem da Linha do Tempo do site oficial do Coldplay.


2005_05_18_JBaNo dia 18 de maio de 2005, Chris Martin e Jonny Buckland foram até à BBC Radio 1 entregar nas mãos de Steve Lamacq um single “Speed Of Sound”, para que a música fosse tocada pela primeira vez no rádio.

Chris e eu entregamos o single para Steve Lamacq na Radio 1. Estávamos nervosos quanto à reação, especialmente os emails e textos enviados. Tenho certeza que eles escondem os maus.

Jonny

Houve também um post do Roadie #42 naquele dia.

Dizer que houve uma grande antecipação do novo álbum do Coldplay em 2005 seria algo fora do nosso entendimento. Eles fizeram shows com o novo material algumas vezes, mas nada havia sido liberado ainda. A escolha de quem estrear o primeiro single era óbvia – tinha que ser o cara no qual a banda entregou seu primeiro EP em 1998 (e que parece que nunca ouviu ele!).

Foi então às 21h23 do dia 18 de maio daquele ano em que Steve Lamacq deu o play e começou um novo ciclo na história da banda, pra você acompanhar aqui, toda quarta-feira, no especial X10Y do Coldplay Brasil.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.
  1. Ana A. Furtado

    13.Maio.2015, 19:08

    Banda maravilhosa! Que esses 10 anos de sucesso do X&Y os inspirem em fazer músicas da mesma linha 🙂

  2. Gabriel Dyonisio

    16.Maio.2015, 23:00

    X&Y ainda é um dos meus álbuns preferidos, não só dentre os do Coldplay, mas em geral. 10 anos mas ainda ouço cada música com as mesmas sensações de quando ouvi pela primeira vez.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole